terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Moda para todos
Em vez de seguir as tendências impostas nas passarelas, por que não se inspirar em gente comum? Essa é a ideia que está revolucionando o universo da moda nos dias atuais.
 Com a internet, qualquer pessoa pode se expressar, criando sites e blogs a fim de disseminar suas próprias tendências para o mundo. Ainda mais com a popularização das câmeras digitais. Basta ter uma em mãos e, aliada a uma boa “cara de pau”, sair fotografando o look das pessoas na rua para publicar na internet.
Prontinho: Essa é a tal “moda de rua”, que tirou aquela imagem elitista e restritiva da moda, partindo para um conceito muito mais democrático.
 Por meio do blog e até do Twitter, qualquer um pode escrever sobre a moda e virar forte influência entre os internautas. Estes, por sua vez, podem se informar pluralmente sobre diversos assuntos relacionados à moda sem nenhuma barreira – com exceção do idioma e do custo da internet. Podem, inclusive, assistir a desfiles de famosas semanas de moda em tempo real de qualquer lugar do mundo.
Consumo
Além disso, pode-se dizer que a troca de informações sobre o mundo da moda e da beleza, as roupas das celebridades publicadas em diversos sites e os desfiles em tempo real aumentam a vontade de consumir moda. E é aí que a internet entra novamente. Consumir a moda também ficou muito mais fácil – e democrático – com a internet. Se eu quiser, posso fazer compras em uma loja que não existe no meu país sem nem sair de casa. E ainda, na maioria das vezes, pago bem menos do que eu pagaria se a loja existisse onde eu moro. Não é incrível?
A contribuição da internet no universo da moda é enorme e, acreditem, só tende a aumentar. Isso que é democracia!
Beatriz Ferrete é jornalista especializada em moda

4 comentários:

  1. Se observarmos encontramos muito gente estilosa nas ruas, sempre tive vontade de postar esses estilos mas ainda não tive coragem para fotografar ninguém ... Ainda ....
    Bjs

    Jake

    ResponderExcluir
  2. E se notarmos também nãoprecisamos gastra muito para estramos na moda!

    Estou adorando seu blog!
    Estou na lan..kkkkkkkk
    A Ju já está em casa!
    O sol está maravilhoso!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Moda tem uma versatilidade absurdamente fantástica, né? Adoro poder consumir produtos exclusivos de outros países, e por falar nisso o post de hoje fala sobre isso!

    Como esta sendo o comecinho de ano?
    Desejo tudo de melhor!

    Bjs,
    Pam Weitzel

    http://epidemiafashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Já observou que nos desfiles de moda tem roupas que é impraticável sair na rua com elas?
    E sem a internet é quase impossível viver? não sei se eu consigo passar sem ela,rsrsrsrsrs
    bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir