quarta-feira, 2 de março de 2011

Arco-íris de arrependimento

No início, parecia o processo de pintura da tela de um artista, tudo era belo e harmonioso. Mas quando o espelho entrou em cena você se deparou com um quadro abstrato e pior, com a tonalidade errada, manchada, ou que simplesmente não tinha nada a ver com a sua personalidade. Calma! A gente foi buscar uma solução para consertar essa obra de arte.

Acerte no tom
Escolher a cor que vai utilizar nos fios parece tarefa fácil, mas na verdade trata-se de uma análise profunda da sua personalidade e gosto. Afinal, para ter cabelos ruivos você provavelmente é uma garota ousada e não deve trabalhar em um escritório cinzento e conservador. Já as loiras são aquelas bem produzidas, preocupadas com a aparência. As madeixas castanhas caem muito bem com mulheres belas e equilibradas. Pense nisso antes de escolher a cor dos fios.
Combinações da pele A tonalidade do produto escolhido precisa estar harmonizada com o tom de sua pele, para não deixar um ar apagado. Faça o teste: coloque um tecido da cor prateada abaixo de seus olhos e depois um dourado. Se seu olhar ficar brilhante com o prata, o tom é frio, e caso contrário, é quente. Cores frias geralmente estão na cartela de castanhos, ou loiros mais cinzas, caramelos, marrons, que combinam com morena clara ou escura. Com as quentes você pode arriscar tons de loiros intensos, vermelhos, alaranjados, que ficam ótimos em peles brancas e rosadas.
Manutenção e reparos
Se, definitivamente, você já tomou a decisão, e errada, pode procurar um profissional para que ele cubra seus fios com um tom mais escuro para voltar à cor original, ou se caso seu cabelo era loiro e você resolveu radicalizar com um preto azulado vai ter que ter paciência e aplicar aos poucos, tonalidades castanhas, marrons, intercalando com sessões de descoloração leve (se a pressa for muita e o profissional for bom!). Ah! E da próxima vez, avalie o trabalho que terá com a manutenção da tintura antes de escolher a cor. Nesses dois casos, a raiz sempre dá o alerta muito cedo, então o esforço e os custos poderão não compensar.

4 comentários:

  1. Mônica gostei muito da postagem. Adorei a dica do teste com o tecido prata e depois dourado.
    Fiz uma consultoria de imagem mas não ficou definido se a minha cor é quente ou fria, porque a consultoria envolvia mais tipos de roupas, maquiagem e tal. Tenho que votar para acabar fazendo essa parte que equivale as cores, mas com a sua dica já vou testar.
    Bj e obrigada!
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei a postagem!

    beijos

    http://makeuphollic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. heheheh
    Me identifiquei, eu canso de fazer essas coisas. mas pra não sofrer tento eu entoou o seguinte mantra: "só me arrependo do que não faço" e acabo me conformando enquanto a cor volta ao normal.
    Bjs

    Jake

    ResponderExcluir
  4. Excelente!

    Rogério

    http://www.limpezalimpadora.com.br

    ResponderExcluir