domingo, 29 de maio de 2011

Os cabelos mais populares!

Que a moda muda com o vento, não é novidade para ninguém... Mas uma vez na majestade você jamais é esquecida!

Ditado excelente esse para algumas tendências e claro, para alguns cortes de cabelo!
Uma pesquisa feita por uma empresa britânica de acessórios capilares - Goody - revelou quais são os cortes jamais esquecidos e sempre relançados no nosso mundo, confira!

Coco Chanel

O corte Chanel foi lançado no verão francês de 1916, causando uma verdadeira revolução entre as mulheres que puderam, enfim, se livrar dos longos fios sem perder a feminilidade.
Ainda hoje o corte é super copiado e vira e mexe ele é relançado... E acaba virando febre entre a mulherada.



Louise Brooks
 
A francesa Louise Brooks lançou o corte curto, logo abaixo das orelhas e com uma franja retíssima durante a década de 20. 
Apesar de ser um visual super copiado - ainda mais quando Mayana Moura o usou na novela Passione - não são todas que podem usá-lo. Ousado, ele exige personalidade e um visual mais moderno, além de ser indicado apenas para quem tem fios lisos e rosto oval. 
Marilyn Monroe 
Ainda hoje – quase 40 anos após a morte da atriz – seus cachos platinados, que marcaram tendência na década de 50, fazem sucesso. Artistas e fashionistas como Madonna e Kelly Osbourne já se jogaram no corte. 
O corte é um Chanel com ondas, que cai bem na maioria das mulheres, mas a cor é restrita às de pele mais clara.


Mia Farrow 
O visual foi criado em 1968 pelo top Vidal Sassoon para a atriz estrelar O Bebê de Rosemary. Aqui no Brasil o corte é conhecido como corte Joãozinho. O corte fica lindo em mulheres de rosto e feições delicadas. 
Algumas atrizes já desfilaram por aí o corte super curtinho!

Farah Fawcett 
Os longos fios loiros, cortados em camadas e com as pontas viradas para fora, viraram febre no anos 70. E ainda hoje  milhares de mulheres copiam o estilo pantera da atriz. 
O beauty stylist Daniel Hernandez explica que, para copiar o visual da atriz – morta em 2009 em decorrência de um câncer –, basta fazer uma escova modelando as pontas para fora ou, então, usar o babyliss grande, enrolando as mechas para trás em direção à nuca.
Cá pra nós... A inspiração da Gisele veio dai, né

Lady Di 
Ao contrário das princesas dos contos de fadas, Diana tinha um visual até que moderno com seus curtos e claros cabelos. Mas sempre elegantes. Segundo a pesquisa da Goody, o cabelo de Lady Di é até hoje bastante popular entre as mulheres de todas as idades

Jennifer Aniston 
A série Friends ainda estava em seus primeiros anos de vida quando Jennifer Aniston cortou os cabelos num comprimento médio, todo repicado e com uma franja longa. O corte não demorou a virar tendência e se tornar o mais solicitado nos salões americanos e europeus. Não à toa, foi batizado de “The Rachel”, em homenagem à personagem de Jennifer no seriado. Ainda hoje é copiado, até porque cai bem na grande maioria das mulheres. O único porém é que, para ter o mesmo efeito, ou os fios devem ser lisos ou então adeptos da escova.


Gisele Bündchen 
Quem nunca sonhou em ter o cabelo de Gisele? Certamente uma minoria. Prova disso é que as madeixas da top brasileira são copiadas em todo o mundo. Adepta de um look mais natural, Gisele ajudou as mulheres a deixarem pelo menos um pouco de lado a chapinha. O loiro dourado, como se tivesse sido queimado pelo sol, também fez escola.

E para vocês meninas, qual o corte mais top?!
www,divadiz.com

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica

    Realmente estes vem e vão. Assim como a moda nos últimos tempos. Veja essa releitura da moda dos anos 50, 60,e 70. Já sei até qual será o próxima passo.
    Perfeitas escolhas. E como foi a viagem? Estou curiosa!

    Um ótimo domingo à vc
    Bjooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGA SAUDADES!
    CABELO TEM SER BEM CUIDADO INDEPENDENTE DA MODA, O CABELO FAZ PARTE DA NOSSA BELEZA.
    EU AMO OS MEUS LOIROS, RSRS.

    TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!
    BJS, ANDRÉA...

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Gosto muito do Chanel, acho que a mulher realça bem os traços do rosto e fica com um ar bem elegante.
    Bjs!
    Eli

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Adorei o post!!
    Eu acho que estou mais para o corte da Marilyn Monroe.
    meu cabelo era enooorme, mas fui encurtando , encurtando... e dizem que cortar cabelo curto vicia. Eu acho que estava nesse caminho..
    Mas agora eu quero deixar crescer um pouco.

    Beijosss
    Bom domingo!!
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Muito legal o blog e o post!!

    Convido voce a acessar o meu blog tb...

    Se gostar, siga!!

    Beijos!!

    http://sabrinapalermo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. pRECSO ESCILHER UM DEPRESSA.
    s
    SABIA QUE A Jennifer Aniston SEMPRE ODIOU ESTE CORTE, DEPOIS QUE ACABOU O SERIADO ELA FEZ A DECLARAÇÃO!

    TEM UNS LINDOS....
    ÒTIMO DOMINGO
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro um chanelzinho e volta e meia corto assim, pq favorece meu rosto redondo (quase uma bola de basquete,mas só tenho ele, que fazer?,kkkkkkkk)
    Quero ver as fotos da sua viagem.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Acho que ainda corto a lá Chanel. Vou precisar de coragem, mas acho lindo. A verdade é que toda vez que vou ao salão peço um cabelo igual ao da Gisele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Mônica tudo bem querida?
    que post mais bacana esse de cortes de cabelo. Eu amei.
    Bom eu prefiro o corte chanel, acho bonito, parece dar leveza ao rosto, deixa a pessoa mais jovial. Acho que o longo vai bem também, mas pra quem pode estar no salão quase todos os dias.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mônica querida, como foi de viagem? que saudades sinto de ti, a gente não pode mais se separar, eheheh, amiga querida, eu adorei essa postagem, que influência tiveram esses cortes e ainda tem, aquele corte de pantera, nos anos 80 eu já usei, ehehe, me achava tão linda, a Farah arrasou na época, e todos estes que vc mostrou, todos copiados e maravilhosos. Uma linda semana, minha amiga do coração.

    ResponderExcluir
  12. OI Mônica,
    Nunca tinha atentado que existem corte que fizeram época e que ganharam o nome das divas que os lançaram!
    Eu atualmente fiz a imensa bobagem de cortar os meus nos ombros devido a nova tendência lançada por Olivia Palermo, mas me arrependi, pois é difícil de prender.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei todos os looks mas o da Gisele Bündchen é maravilhoso..eu amo cabelos compridos...

    Bjss e uma semana iluminada...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. MOnica adorei a seleção de cabelos.. e imagens...

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Monica

    As tendências de cabelos para o inverno 2011, são exatamente estas que vc postou. Estou editando um post que entrará amanhã, terça-feira.

    Uma ótima noite
    Bjoooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. o cabelo mais lindo é o da gisele bundchen

    ResponderExcluir
  17. Oi Mônica,
    Como não gostei do cabelo, estou usando preso o tempo todo! Não quero fotografar, quero que ele cresça...
    :)))
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Mõnica querida, vim agadecer seus sempre tão gentis recados e dizer que eu tbm estava com saudades de vir aqui te visitar. Desculpe minha ausência, mas o trabalho tem exigido muito de mim ultimamente......mas sempre estarei vindo até aqui para lhe entregar meu especial abraço e poder ver seus lindos post's.
    Amei a história do corte Chanel...acho super charmoso....
    Bjos querida.

    ResponderExcluir
  19. Olá Monica

    Conforme o prometido, lá está o post.

    Uma ótima 3º feira
    Bjoooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir