quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maquiagem Passo a Passo: Iniciante


maquiagem passo a passo 3 thumb  Maquiagem Passo a Passo: Iniciantes
Que tal uma maquiagem passo a passo para dar um up no visual? O problema é quando não sabemos nada sobre maquiagem e até um simples passo a passo nos deixa morrendo de medo de errar. Tipo de pincéis para maquiagem, côncavo, linha d’água e coisas assim são verdadeiros desconhecidos em nosso vocabulário.
Pensando nisso resolvi postar esse tutorial que considero perfeito para iniciantes.
Sei que para muitas um vídeo seria mais útil e fácil, mas, em minha opinião, o aprendizado da nomenclatura de uma maquiagem é o passo mais importante para quem realmente quer começar a dominar o assunto. Confira!

Maquiagem Passo a Passo para Iniciantes

maquiagem passo a passo 1 thumb  Maquiagem Passo a Passo: Iniciantes
Prepare a pele. Caso tenha dúvidas em relação ao preparo da pele em uma maquiagem, leia este post maquiagem para noite”. Ele tem um passo a passo para o preparo da pele durante a maquiagem bem simples.
Você também pode começar diretamente pela maquiagem nos olhos. Não existe uma regra para isso. Recomendo o preparo da pele para quem tem muitas imperfeições (manchas, marcas de espinhas, olheiras). Se não for o seu caso, comece passando apenas um primer nos olhos para que a sombra tenha melhor fixação.

Mapinha dos olhos

maquiagem olhos passo a passo thumb1  Maquiagem Passo a Passo: Iniciantes
Preparei um mapinha dos olhos, destacando bem o côncavo e a linha d’água, para facilitar a vida de quem não tem muita intimidade com a elaboração de uma maquiagem. O make que escolhi também é bem simples. Basta ler o passo a passo com atenção e procurar os pontos de orientação citados no mapinha acima.
Lembre-se que a pratica leva a perfeição e a melhor maneira de praticar é ficar em frente ao espelho acertando e errando. Uma dica é imprimir este post e ir seguindo as instruções contidas nele até ficar fera no assunto. Ninguém nasce sabendo e a maquiagem passo a passo é feita justamente para esse aprendizado. Sabia que muitos truques de maquiagem podem ser aprendidos assim? Relaxe e não tenha pressa!
maquiagem passo a passo thumb  Maquiagem Passo a Passo: Iniciantes
As sombras escolhidas foram nas cores prata e preta, mas você pode mudar se quiser. Neste caso escolha uma sombra clara e outra escura. A sombra clara deve ser usada primeiro.



  • Passo 1: Comece passando a sombra prata da linha externa dos cílios internos superiores, passando por toda a pálpebra móvel e indo até a linha externa dos cílios externos superiores. Preencha toda a pálpebra móvel




  • Passo 2: Agora com a sombra preta vá do côncavo interno ao côncavo externo. Sem tirar o pincel da pele volte da linha externa dos cílios externos superiores até a linha externa dos cílios internos superiores.  Você irá criar um “C” fechado no canto externo do olho;



  •  Passo 3: Passe o lápis de olho preto da linha externa dos cílios internos inferiores ate o final da linha externa dos cílios externos inferiores(Ela termina no canto externo do olho). Um lápis nude ou branco na linha d’água ajuda a tornar o olhar mais destacado. Fica perfeito para mulheres com olhos pequenos, pois cria ilusão de olhos maioresPasse a sombra preta da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores. Em cima do traço criado pelo lápis de olho pret


    Passo 4: Passe o rímel nos cílios. Repita a operação apenas na parte dos cílios que vai do meio da pálpebra móvel superior até a linha externa dos cílios externos superiores;


    Passo 5: Por último você pode usar batom colorido como o da foto, um gloss para dar apenas um brilho ou uma boca nude para apostar nos olhos tudo e boca nada.


    Resultado Final

    maquiagem passo a passo 2 thumb  Maquiagem Passo a Passo: Iniciantes
    O que achou da maquiagem passo a passo para iniciantes? Gostou e achou fácil ou não gostou, pois não entendeu nada? Compartilhe suas duvidas nos comentários!
       www.divadiz.com

    12 comentários:

    1. Oi Mônica,
      Se eu seguir este PAP eu fico com o rosto lindo desta modelo?
      :)))
      Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

      www.gosto-disto.com

      ResponderExcluir
    2. OI MONICA, adorei conhecer seu blog, super bacana , e amei esse post. Passa pra me visitar tb no Blog da Pri que vou adorar !!

      bjsss PRI

      ResponderExcluir
    3. Oi amada minha, eu também agradeço a sua amizade, adoro muito você, uma pessoa que me sintonizo pelos gostos, pela atitude e pelo carinho, obrigada do fundo do meu coração, Mônica, você é cheia de luz e amor, sinto isso. Amei esse passo a passo de maquiagem, super prático, útil mesmo, ficou tão linda, bjinhos,querida, uma linda sexta feira para você.

      ResponderExcluir
    4. Muito bom Monica,
      o passo a passo ajuda quem nunca se maquiou...
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Mônica,
      Que saudades de passear por aqui e ver as novidades.Queria muito de coração agradecer suas vistas, as palavras de carinho e as orações.É muito bom saber que posso contar com apoio de pessoas tão querida como você.
      Vi que mudou a carinha do seu blog, eu amei.Agora você precisa me ajudar a atualiza-lo na minha lista, será que tenho que cancelar aquele e seguir de novo aqui?

      Beijos e tenha um ótimo final de semana.
      http://ursulinodecor.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. oi Mônica

      nossa amei as mudanças no blog!

      ótimo post

      beijos

      estilorosa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Olá Monica

      Adorei este tutorial!

      Bjoooooooooo.....................
      www.amigadamoda1.com

      ResponderExcluir
    8. Minha linda,
      bom domingo e espero que tenha avisado sua amiga do concurso da Atrevida, vale a pena tentar,
      beijos

      ResponderExcluir
    9. Acho que não é só para iniciantes. Sempre podmos melhorar.
      Bjs!
      Lu

      achadosdaliedaqui.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Super legal o post adorei as dicas.
      Boa semana
      Beijos coloridos!

      ResponderExcluir
    11. QUERIDA MONICA,
      ESTAS DICAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS NUNCA SÃO DEMAIS,ADOREI, TUDO BEM EXPLICADINHO, VALEU AMIGA!!

      TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
      BEIJOS.....

      ResponderExcluir
    12. Mônica, ótimo post, eu adoro ler sobre como fazer makes e também gosto de ver vídeos.
      bjs e uma semana muito feliz!

      ResponderExcluir