sábado, 21 de janeiro de 2012

Cabelos

Cortes de Cabelo Famosos


CORTESDECABELO00 Cortes de Cabelo Famosos
Na hora de cortar o cabelo ou mudar o penteado é normal que nos inspiremos em figuras famosas, afinal elas acabam sendo grandes lançadoras e divulgadoras de novas tendências. Nos últimos anos algumas dessas famosas podem até ser consideradas as grandes responsáveis pelos cortes de cabelos e penteados que vimos pelas ruas, elas realmente tiveram seus cabelos como numero um na lista de pedidos em salões. Confiram os cortes de cabelos mais copiados!

Farrah Fawcett
Cortesdecabelo2 Cortes de Cabelo Famosos
Ela foi ícone de beleza nos anos 70 e cortar o cabelo no estilo da atriz era a predileção da maioria das mulheres na época. O corte é em camadas e dá bastante volume ao cabelo sendo ideal para quem quer manter o comprimento longo, mas foge do estilo lambido. Pode ser feito em cabelos lisos ou crespos, mas para conseguir o mesmo efeito o uso de escova, babyliss e spray fixador são obrigatórios.
Demi Moore
Cortesdecabelo7 Cortes de Cabelo Famosos
No começo dos anos 90 a atriz Demi Moore iluminou o mundo dos cortes de cabelo curtos, ela estrelou “Ghost” com seu corte no estilo Joãozinho e também virou queridinha nas listas de pedidos dos cabeleireiros. O corte é perfeito para quem não quer muito trabalho com suas madeixas, quem tem cabelos longos sabe muito bem do que estou falando, né?
Jennifer Aniston
Cortesdecabelo3 Cortes de Cabelo Famosos
Nos anos 90 a vez de ter seu nome na lista de todos os salões foi de Jennifer Aniston, ou melhor, na verdade o nome era “Rachel” personagem da atriz na época. O corte é médio e repicado, tendo uma franja longa. O cabelo deve ser liso ou adepto de escova para conseguir o mesmo efeito do corte Rachel.
Blake Lively
Cortesdecabelo4 Cortes de Cabelo Famosos
O cabelo de Blake foi considerado um novo “Rachel” e virou febre nos salões de beleza. Fios longos e repicados com cachos nas pontas fizeram o mulherio endoidar e querer o corte a todo custo. Os cuidados em relação ao corte seguem a mesma linha dos de Farrah Fawcett, excerto pelo spray fixador, que não é necessário.
Alexa Chung
Cortesdecabelo5 Cortes de Cabelo Famosos
A it-girl Alexa Chung tem feito sucesso nos salões de beleza da vida também, seu corte é uma espécie de Chanel repaginado, usado bem no estilo “descabelada” e tem feito a cabeça de muitas mulheres.
Taís Araujo
Cortesdecabelo6 Cortes de Cabelo Famosos
O cabelo de Tais Araújo ganhou vida nova com a personagem Helena em “viver a vida” e caiu no gosto feminino. O corte de cabelo é um longo arredondado e os cachos bem tratados fazem a diferença final, ou seja, cabelos cacheados são lindos, mas precisam de cuidados. Leia algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados.
Dicas de Cortes em Relação ao Formato do Rosto
Cortar o cabelo inspirada em alguma famosa é super normal e todo salão tem uma variedade enorme de revistas para ajudar neste tipo de inspiração, mas uma das coisas que considero mais importante na hora de escolher um corte de cabelo é saber se ele vai valorizar-me ou não. Baseada nisso preparei umas dicas, bem básicas, que podem ajudar nesta escolha. Confiram!
Rosto Redondo: Se você tem o rosto redondo deve fugir de cortes que dão volume na região das bochechas, prefira cabelos longos ou repicados na parte superior. Cabelos no estilo Chanel tendem a deixar este tipo de rosto com ar mais jovem, ou seja, se é jovem e quer ganhar credibilidade no ambiente de trabalho o corte não é recomendado, mas se, ao contrário, quer rejuvenescer uns aninhos o Chanel é uma boa aposta;
Rosto Retangular: Evite cabelos retos e longos demais, aposte nos repicados e em franjas (não as longas). Este tipo de rosto tende a passar muita seriedade e a envelhecer rapidamente, então o repicado pode suavizar bastante este problema;
Rosto Triangular: O corte de cabelo ideal para o rosto triangular é o abaixo do queixo e as franjas são muito bem vindas. Ao cortar o cabelo fuja dos curtinhos, eles não são uma boa aposta;
Rosto Triangular Invertido: Os cortes de cabelo neste tipo de rosto devem dar volume na parte superior do rosto. Repicados ficam ótimos, principalmente acompanhados de um cabelo longo e com a parte inferior mais reta;
Rosto Oval: O corte de cabelo ideal para o rosto oval deve ser abaixo do queixo e de preferência com volume nas pontas. O de Blake Lively seria considerado perfeito para este tipo de rosto.
Espero que tenham gostado das dicas e se tiveram mais algumas, por favor, compartilhem! Beijão!
www.divadiz.com

10 comentários:

  1. Olá Monica

    Realmente, o mais difícil é a escolha certa do corte para cada uma de nós.

    BJ00000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Ando em crise com o corte do meu cabelo. A ultimo foi um cabelereiro POMBA que cagou meu cabelo
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. esse cabelo da Taís Araújo é uma coisa de lindo.. ;)
    bjuu!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA QUERIDA MÔNICA!
    UM CABELO BONITO E BEM CUIDADO É TUDO, GOSTEI DO POST.
    EU NÃO COMBINO COM CABELO CURTO,RSRS, FICO FEIA D+, RSRS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!BJS..♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Mônica,
    Meu cabelo estava enoooooooorme e com fio reto. Estava usando só preso.
    Cansei e mandei repicar. Ficou meio Jennifer Aniston.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mônica, o cabelo diz muito sobre a nossa personalidade.
    Adorei o cabelo da Tais Araújo.

    Beijos e tenha uma ótima semana.
    Eli

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica, prmeiro deixe-me falar de sua neta, da postagem anterior. Linda essa menina! parabéns a ela e a você, vovó mais que orgulhosa (e com razão).
    Quanto aos cabelos, concordo com voce. Eles dizem muito da personalidade das pessoas.
    E a gente demora muito para acostumar com um novo corte, quando acostuma.
    Prefiro os curtos, são práticos e já estou bastante habituada.
    Beijos queridona.

    ResponderExcluir
  8. Olá...estou de olho aqui! A Demi Moore marcou época com os cabelos curtos e fez muitas meninas que repicavam o cabelo cortar de vez!
    Bem legal esse post! Parabéns!
    Bjs e bons pensamentos para a semana...energia positiva!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Amiga que lindas fotos, o cabelo de Taís Araújo é um arraso mesmo, queria ter esses cachinhos, hehe, todos os cabelos são maravilhosos, achei as dicas para o formato do rosto muito precisas, amei demais, parabéns querida pelo blog e pela pessoa muito querida que você é. bjinho.

    ResponderExcluir