quinta-feira, 31 de maio de 2012



Moda Inverno 2012 Segundo Fashion Rio


moda inverno 2012 tendencias thumb Moda Inverno 2012 Segundo Fashion Rio
A moda inverno 2012 segundo o Fashion Rio nos mostrou que o próximo inverno trará muitas tendências migrantes e pouquíssimas novidades.
Falta de criatividade? Pode até ser, já que os desfiles apresentados na semana de moda carioca além de terem se mantido em uma linha de conforto propondo tendências já consagradas, também seguiram os rumos que deram certo nas semanas de moda internacionais.
Desfiles e mais desfiles com um que de déjà vu. A parte boa de tal constatação é a excelente economia que ela pode nos proporcionar.
Confira como será a moda inverno 2012 segundo o Fashion Rio!

Moda Inverno 2012: Macacões e Fendas

moda inverno 2012 2 macaces e fendas thumb Moda Inverno 2012 Segundo Fashion Rio
Dentre as propostas apresentadas no Fashion Rio as fendas e macacões apareceram em vários desfiles, ou seja, tendências que migrarão do verão 2012 para o inverno e, com toda certeza, aparecerão em várias liquidações. Serão ótimas aquisições! Super recomendo que leia “Tendências de Moda? Para Quê? “.

 Moda Inverno 2012: Longos e P&B

moda inverno 2012 2 longos e fluidos thumb Moda Inverno 2012 Segundo Fashion Rio
Outras tendências que migrarão do verão 2012 para o inverno 2012 serão os longos (não agüento mais!) e o p&b.
Não dá nem para dizer que teremos grandes diferenciais, já que em relação aos longos, por exemplo, a fluidez será a mesma e os tecidos apresentados no Fashion Rio têm muito mais a ver com o verão do que com o inverno.
Fiquei realmente pensando nas pessoas que moram em cidades que enfrentam baixas temperaturas durante o inverno, pois as sedas reinaram na semana de moda carioca.

 Moda Inverno 2012: Jeans e Couro

moda inverno 2012 2 jeans e couro thumb Moda Inverno 2012 Segundo Fashion Rio
Os jeans também migrarão do verão para o inverno 2012, já os looks em couro, super vistos em semanas de moda internacionais marcaram presença no Fashion Rio tanto em looks completos, como em detalhes.
As duas tendências são pura economia.  Semana passada, por exemplo, fui à liquidação da Sianinha, loja aqui de Recife, e encontrei dois vestidos de couro perfeitos para o inverno 2012. Cada um ao preço de R$ 90,00. Achados, né?
Por coisas assim é que acho mais do que valido ficar bem informada em relação às tendências de moda de uma estação. Informações sobre moda quando bem usadas ajudam muito a administrar nosso orçamento. Ninguém precisa gastar fortunas para andar na moda! #FicaDica

 Moda Inverno 2012: Decotes e Transparências

moda inverno 2012 2 decotes e transparencia thumb Moda Inverno 2012 Segundo Fashion Rio
Os decotes profundos, que também marcaram presença no Fashion Rio podem ser encaixados tanto em tendências migrantes como em inspirações internacionais, já que apareceram discretamente nas semanas de moda do verão 2012 no Brasil e também estão bombando lá fora.
Lembra que comentei sobre eles em Red Carpets? Lá fora a proposta foi super aceita e acredito que por aqui as coisas não serão diferentes. Quanto às transparências, elas também migrarão do verão para o inverno 2012.
Em resumo, o Fashion Rio Inverno 2012 não teve grandes novidades, mas mostrou que a próxima estação pode ser muito econômica em matéria de moda.
Minha dica é ficar de olhos bem abertos em liquidações, elas, com certeza, estarão repletas de peças para a moda inverno 2012 bem baratinhas. Outro detalhe é já começar a ver peças em seu armário que também poderão ser usadas na próxima estação.
O que achou das tendências de inverno propostas no Fashion Rio? Gostou das migrações ou preferiria um inverno 2012 cheio de novidades?

  

4 comentários:

  1. oi minha querida,

    até mesmo os grandes estilistas,
    já estão esgotando seu poder de criação,
    ou então estão resolvendo repaginar sucessos de anos anteriores...
    adorei a postagem!

    beijinhos
    e amanhã você estará comigo no meu cantinho

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! voce voltou em grande estilo em?
    Seu blog está lindo, claro, moderno!
    Muito gostoso de ver.
    Eu penso que os estilistas estão apostando em figurinos que deram certo, sem medo de errar.
    Se pegou, é bonito, então porque não recriar? E voce tem razão, fica mais barato para quem já tem algo no guarda roupa.
    Não sou muito ligada nisso de tendências, penso que a roupa tem que ter a minha cara e ser confortável. Mas adoro ver desfiles e fico babando com os modelos ousados e lindos.
    parabéns pela nova cara do blog, adorei.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. perfeitooooooooooooo lindooooo amei beijos
    Raissa
    sublime-beleza.blogspot.com
    CURTA a minha página no face!

    https://www.facebook.com/SublimeBeleza

    ResponderExcluir
  4. O que gostei mais foram as peças de couro que vão usar bastante, estou namorando um lindo casaco!
    Bjs com saudades Mônica!

    ResponderExcluir