sábado, 13 de outubro de 2012

Cores de bala dão frescor à maquiagem, mas combinação pode ser perigosa


Constance Jablonski usa maquiagem com candy colors no desfile de Anthony Vaccarello no desfile de verão da Semana de Moda de Paris Foto: Pierre Verdy / AFP
Constance Jablonski usa maquiagem com candy colors no desfile de Anthony Vaccarello no desfile de verão da Semana de Moda de Paris Pierre Verdy / AFP

RIO - As "candy colors" são uma delícia e dão frescor à maquiagem. Além de terem aparecido em várias coleções de inverno, como Prada, Marc Jacobs e Luis Vuitton, elas também surgiram em alguns desfiles de verão, como no olho azul da Armani e de Anthony Vaccarello, combinadas agoras com bocas neutras e até sombras pretas. Realmente, não dá para não sair de casa parecendo a Katy Perry, e, por isso, é preciso certos cuidados ao optar pelas cores de bala. A maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, diz que o equilíbrio é o principal truque para evitar que o visual fique infantil.- Não dá para usar ao mesmo tempo o rosa, laranja, pêssego, azul bebê e lilás... A não ser em editoriais de moda - ressalta ela.
Para quem quer fazer algo divertido, mas sem exageros, a dica é ir introduzindo as cores aos poucos. Segundo Raphaella, o melhor é começar por um batom rosa ou laranja e, depois que já estiver se acostumando com a cor na boca, começar a brincar com as sombras.
- É bom lembrar que quem tem a pele clarinha deve optar pelos batons rosados. Já para as morenas, são os alaranjados que ficam bacana. E para as negras, um rosa mais fechado.
O pulo do gato é combinar as cores da sombra com a do batom. Raphaella explica que a sombra azul fica bem com batom laranja, a roxa ou lilás com boca rosa, já o olho rosa cai bem com batom coral
- É preciso ter cuidado com o roxo e com o lilás. Tem que tirar o excesso antes de aplicar na pálpebra porque, geralmente, o pó cai e pode formar uma olheira que a pessoa não tem.
Outra dica de Raphaella para quem tem medo de errar na dose é passar as sombras coloridas mais rente aos cílios e não subir até o côncavo:
- Quanto mais você sobe, mais marcante fica. Junto aos cílios, o efeito é mais sutil.
Para quem não tem medo de ousar, dá até para fazer combinações entre dois ou mais tons de sombras. O rosa com roxo ou lilás, o laranja com rosa, o amarelo com laranja, o azul com roxo e o verde com azul são pares certeiros. Sempre partindo da cor mais clara e deixando a mais escura para o canto externo da pálpebra. Com qualquer dessas misturas, rímel preto cai bem. Já o blush, segundo Raphaella, precisa ser mais discreto, como se estivesse surgindo da pele, e não para dar um efeito de bronzeado.
Mas, antes de começar a pegar os pincéis e os produtos para o rosto, é preciso pensar no look. Raphaella adverte que um make “candy colors” não cai bem com uma produção formal e sofisticada.
- Esse tipo de maquiagem combina mais com as roupas leves e descoladas da primavera e do verão. É para uma tarde feliz - completa ela.

2 comentários:

  1. Olá como vai, tem novidades na minha lojinha virtual
    da uma passadinha por lá para ver
    www.vivendoartes-aleartes.com.br
    fico esperando por vc
    até mais

    ResponderExcluir
  2. Essas candy colors, para mim, só funcionam com esmaltes, nunca com maquiagem, já que nunca dispenso batom vermelho ou vinho e minha sombra sempre tem um quê de preto.
    Usá-las juntas pode parecer colorido demais, mas, ao mesmo tempo, fica muito sem graça, sem cor.
    Gostei da matéria, pois tenho visto umas meninas por aí, usando todas essas candy colors de uma vez só, tipo 4 cores, sabe?
    Bjs!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir