terça-feira, 21 de julho de 2015

Brera - o bairro mais charmoso

Editora Globo
A FACHADA DA LOJA MARC BY MARC JACOBS
Brera é o bairro preferido da turma das artes e dos moderninhos. É lá que ficam as lojas vintage de decoração, os melhores brechós e uma descolada loja Marc by Marc Jacobs, na praça del Carmine. Entre as estreitas ruas de pedra e as charmosas sacadas dos prédios baixinhos, característicos da arquitetura local, está o restaurante Cucchiaio di Legno (Via Ponte Vetero, 13), onde funciona também uma loja de objetos para a cozinha. Peça pela típica sobremesa tiramisù -- uma dos melhores servidas na cidade. Aproveite também a geografia plana de Milão e alugue uma bike para passeios a perder de vista.

O programa tradicional do milanês

Editora Globo
O NAVIGLIO GRANDE E O BAR STRAF
 Em Milão, o dia começa cedo para os fashionistasMas vale segurar o pique até o começo da noite, quando os escritórios se esvaziam e abrem espaço para o "aperitivo", uma espécie de happy hour. O destino da vez é o bar Straf, anexo ao hotel homônimo, bem próximo à Praça Duomo (Via San Raffaele, 3). Outra opção é ir até até o Naviglio Grande, um canal da cidade que tem vários bares em suas margens. O drink tradicional é o Negroni, feito com gin, campari e vermouth. Quer algo mais leve? Vá de Aperol Spritz, um cocktail herdado da região Vêneto, nordeste da Itália, feito com Aperol (bebida doce de laranja) e espumante.

A hora das compras

Editora Globo
ITENS EXCLUSIVOS, LIVROS DE DESIGN E MOSTRAS DE ARTE E FOTOGRAFIA NA CORSO COMO 10
Recém-inaugurada, a Excelsior Milano é uma loja de departamentos de luxo localizada na Galleria del Corso, no coração da cidade (próxima à praça Duomo). Lá é possível encontrar desde marcas locais, como Prada e Marni, até os novos queridinhos da moda, como Proenza Schouler e Isabel Marant. Irmã mais velha do magazine, a loja Corso Como 10 - que completa neste ano seu vigésimo aniversário - é conhecida por reunir em um só lugar itens exclusivos de estilistas badalados, bons livros de design e uma galeria de arte. Entre os nomes que entram nessa seleção, estão Balenciaga, Azzedine Alaia e o brasileiro Pedro Lourenço.

O passeio turístico obrigatório

  Getty Images
UMA VISÃO QUE SÓ A SUBIDA NA CATEDRAL PODE PROPORCIONAR
A Catedral de Milão (Duomo di Milano), na Praça Duomo, levou mais de 400 anos (1386-1813) para ser construída e hoje é um monumento que impressiona e emociona quando visto de perto. Compre o bilhete (5 euros) para subir ao topo (se tiver fôlego, vá a pé e suba os 201 degraus) e observe Milão de um de seus melhores ângulos. Já lá em cima, procure pela estátua mais alta da igreja. Ela chama-se Madonnina e representa o ponto mais alto da cidade (108,5m).


Fotos: Mariana Di Pilla / Getty Images / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário